top of page

O macramê em minha vida

Painel Macramê - Com 2 Nós

Encontrei o macramê em 2020, durante meus primeiros meses de puerpério.
Laís chegou em abril, enquanto vivíamos o aumento acelerado de casos de Covid-19 e a determinação do isolamento no país.

Por volta dos 3 meses da pequena, senti forte o peso de toda mudança que acontecia e precisava levar minha mente pra algo que me acalmasse, pois uma serzinha dependia de mim totalmente, foi aí então que comecei a procurar alguma arte para aprender. Nunca havia ouvido falar em macramê, mas quando vi uma peça pela primeira vez, decidi acompanhar alguns tutoriais. Eu tinha um barbante, que comprei num supermercado há muito tempo, já estava empoeirado, escolhi então seguir um tutorial e fui fazer um painel.

Levei semanas, pois sempre tecia depois das 19h, quando a Laís enfim dormia e também porque não estava entendendo ainda o caminho pra fazer um dos nós.

Mas o painel saiu e eu não me esqueço da sensação: "eu fiz esse painel"!

Fui buscando novas peças pra aprender essa dança com as mãos e hoje estou aqui, aprendendo e me (re)descobrindo familiarizada com o Macramê!

Esse caminho todo acabou sendo um parto de mim mesma. Muitos dizem que quando um filho(a) nasce, nasce uma mãe. Pra mim, esse ser mãe levou mais tempo pra chegar, pois quem veio antes, foi uma empreendedora, que já estava se despedindo da sua caminhada acadêmica para se tornar artesã...e sendo artesã, aí sim, poderia ser a mãe presente que buscava para minha filha.

E claro, essa transição, além do processo de me assumir como artesã hoje, só foi possível graças ao meu companheiro, que apostou suas fichas, sua energia, seu sono, suas férias de final de ano, pra que eu pudesse me profissionalizar. Pra que esse site pudesse estar aqui, pra você hoje!

Esse caminho não foi algo claro e definido, lá quando a Laís tinha 3 meses não!
Foi um processo vagaroso, de cursos, estudo, muita leitura, de ganho de experiência, parcerias.

Leva tempo, paciência, constância, planejamento, organização, perseverança e vontade aprender. Aprender principalmente as coisas que me pareciam mais penosas.

Aqui é Com 2 Nós, porque não fazemos nada só;

Não conquistamos nada só;

Não realizamos nada só!

Somos três, porque já fomos apenas 2;

Somos nós, que abraçam, que entrelaçam e

Apoiam um no outro para construir, para crescer...

...Para criar!

Agradeço a todos que, em algum momento, me permitiram criar e fazer parte de um pedacinho de suas vidas ou das vidas de pessoas que lhe são queridas. 

 

Sejam todos bem-vindos ao nosso cantinho de teceduras de amor e carinho!

Letícia Dcastrol

Motivos da Com 2 Nós existir!
bottom of page